27 de fev. de 2011

Também Vai Trabalhar no Mc Donald's?


Faaaaaaaaaaalaaaaaaaaaaaaa Mulecadaaaaaaaaaaaa

Blzaaa???


Espero que tenham gostado da visita do meu ILUSTRÍÍÍÍSSIMO primo João (Etââââ rasgação de seda).

Parece que gostaram, a julgar pelas visitas no blog no dia em que ele fez seu post ( 75 acessos naquele dia... geralmente eu tenho por volta de 50) :D

Pois é... O joão [Gere, como nos chamamos desde muleque (Não pergunte por que!!)] virou meu "Partner" e poderá nós trazer toda esperiência que tem vivido na cidade de Saugerties - NY

Uééééé... você não disse em posts anteriores que ele morava em Ulster - NY?

Acreditem... eu fiquei tão surpreso quanto vocês (Ou não... sei lá se vocês ficaram surpresos, mas eu fiquei! huahuahua)

Ele me explicou que está morando em Saugerties e trabalhando em Ulster!

AAAaaaaaaaahhhhhhhhhh... Agoraaaaaaaa simmmmm!!!

Bom... depois de esclarecido, vamos ao que interessa.

Resolvi fazer esse post para aqueles que estão indo trabalhar em algum Mc Donald's daqui. Eu tive minha experiência lá e, quem acompanha o blog há mais tempo, sabe que não foi boa!

Eu sai do Rio de Janeiro com um contrato em mão que dizia que eles deveriam me dar um mínimo de 30 horas semanais e pagarem hora extra se por acaso, eu passasse de 40 horas. Fui o segundo dos intercambistas a chegar em Rawlins e na primeira semana fiz quase 40 horas.

Como todos sabem, aqui nós ganhamos por hora... então quanto mais horas, mais GRANAAA! uhulll! huahuahuahua

O trabalho no Mc Donald's é bem simples e rápido de aprender. Existem vagas de Caixas e atendentes de Drive-Thru (Pra quem tem um inglês afiadinho), chapeiro (Isso mesmo, aquele cara fritando hamburguers!), Batateiro (huahuahua... Na hora do almoço, o movimento é grande e é preciso alguém exclusivamente pra fritar as batatas e colocar naquelas embalagens vermelhas que nós estamos acostumados), Montador (É o cara que vai montar os sandubas) e tem alguns serviços gerais também, como lavar louça e limpar o Lobby.

Essas são as vagas, porém não pense que você vai ocupar uma e pronto acabou! Você farááá todasss! Uhullllllllllllll

Claro que algumas estão fora do seu alcance (Como caixa, se você não tem um bom inglês).

Nos primeiros dias eu fui treinado pelo Adonai. É um latino que já trabalha lá tem um tempinho. Ele me mostrou como fazer tudoo! E é tudo bem simples.

Na semana seguinte, chegaram os outros 5 intercambistas na casa e as coisas começaram a ficar feia! A partir daííííí, todos nós passamos a receber apenas 15 horas semanais. Algumas vezes até menos! O salário mal dava pra pagar aluguel e nós já estávamos desesperados e muito putos!

Um grupo de intercambistas foi até a Sally (Nossa gerente) e reclamou sobre isso (Conforme fomos orientados a fazer por nossas agências de intercâmbio do Brasil. Ela falou um monte de blá blá blá e prometeu que nos daria um mínimo de 30 horas semanais.

Esperamos pela marcação da próxima semana eeee.... PUMBAAA! Tava lá de novo, 15 horinhas pra cada um. Ao falar novamente com a Sally, ela disse que não podia fazer nadaaaa!! (Nessas horas é que a gente fica feliz deles não entenderem português! huahuahua)

Conversando com o Adonai, ele me disse que isso acontecia todooo anoooo e me deu um conselho:

- Tell to brazilian guys never come hereee!!

Um dos intercambistas ligou para a nossa empresa Sponsor (É como se fosse uma empresa madrinha no exterior, que vai te acompanhar a viagem toda e tentar resolver possíveis problemas, como esse).

Alguns dias depois nos mandaram um e-mail informando de 3 vagas no KFC de Riverton (Cidade Vizinha). Fizemos uma votação e aquii estou eu! :D

O que posso dizer de trabalhar no Mc Donald's de Rawlins é que... não foi ruim! Na verdade foi bommm! Se não tivéssemos esse ENORMEEE problema com as horas, eu certamente estaria lá ainda! O trabalho é fácil e o pessoal é bem simpático. O que acontece é que eles contratam o dobro de pessoas que necessitam pra fazer o trabalho.

Não posso afirmar que todoo Mc Donald's seja da mesma forma. Já ouvi relatos de vááááários intercambistas que adorááááram trabalhar em um Mc.

Mas o que eu posso afirmar é que, o de Rawlins, definitivamente não deve ser a escolha de vocês! Eu me senti enganado, entrei numa furada das grandesss, mas graças a deus dei a volta por cima!

Claro que, financeiramente prejudicado, já que papai e mamãe não são provedores da minha viagem, como na maioria dos casos!

EEEEE o meu conselho pra vocês éééééé... seguir o conselho do Adonai.

"Never come to Rawlins!"

Ele já viu isso acontecer 5 vezes e vai continuar vendo, caso ainda tenha brasileiros indo pra lá!




Bomm.... Chega de detonar Rawlins! :D

To pensando em fazer o próximo post dando dicas de quem vai vir para trabalhar em um KFC!

Vou pedir ao João para dar dicas sobre Star Bucks (Empresa onde ele está trabalhando).


Grande abraço

Um comentário:

  1. Opa colega,meu nome é Matheus, como que eu faço para fazer intercambio, e trabalhar, meus pais não tem uma base financeira para me sustenta ai, tem alguma forma?, tenho 17 anos e to aprendendo inglês por agora to me dedicando muito, e vejo que vou precisar de uma experiencia com essa, se poder me ajuda fico grato

    ResponderExcluir