14 de fev. de 2011

Happy Valentine's day Honey!


Heyyyy buddy

How is going?

Por aqui...tudo numa NICE!

Hoje, foi o famoso valentine's day aqui no USA (Também conhecido por nós, como dia dos namorados) e como todos devem saber I have a girlfriend!

Mas o que vocês não sabem é que ela não é só uma namorada. E é por isso que eu resolvi fazer esse post dedicado a ela hoje.

- Putzzzzz... o que isso tem a ver com a viagem? - Acho que alguns pensaram assim! huahuahua
Mas eu vou contar a nossa história (previamente, porque se não fica chato) e depois vou contar porque ela não está aquiiiii comigoooo!

Aaaa hammmm! Agora simmm, passou a ter a ver com a viagem. huahuahuahuahua

Bem... Esta mulher LINDA que está aí na foto é a Renata. Eu conheci ela quando eramos criança, por volta de 10 anos. Ela mora numa vila, localizada no Catete (zona sul do Rio) exatamente na mesma vila que um outro carinha, que era meu melhor amigo na escola.

E para aumentar ainda mais as chances do destino, meu primo João (esse mesmo que está fazendo intercâmbio em Ulster e vai encontrar comigo em Ny mês que vem) morava em uma casa que ficava 1 esquina depois da casa dela. Ou seja, sempre que eu ia para casa do meu primo, nós íamos para a vila brinca com o amiguinho e foi assim que eu a conheci.

Depois de ficarmos muitas vezes e nunca termos namorado de verdade (Por causa da distância), nos rendemos e começamos a namorar aos 17 anos (Isso mesmo, 7 anos dps de conhecê-la). Hoje estamos com 23 e quase 6 anos de namoro.

Taaaaaa... fiquei com cara de estar enrolando a menina... eu seiii! huahuahuahuahuahua
Mas não é o caso.

Eu resolvi fazer esse viagem por 1 motivo... APRENDER INGLÊS! Depois de ser dispensado nas melhores vagas de estágio, exatamente por não saber inglês, eu cansei e resolvi correr atrás disso. A conclusão que eu cheguei era que o intercâmbio seria a maneira mais rápida de aprendizado. Cai dentro de um curso intensivo (Wise Up) e corri atrás de conseguir grana para o programa. Ela sabia de todo o meu planejamento, muito antes de eu começar a executar.

A Renata tem uma tia que mora em Boston. Então planejamos... Eu iria tentar conseguir a vaga mais perto de Boston possível (Se bobear eu ficava até junto com ela na casa da tia). Entrei no inglês, paguei o programa e finalmente saíram as tão esperadas ofertas de emprego. A mais perto de Boston que existia era para um Resort chamado Stowe Mountain Lodge que fica em Vermont. A vaga pagava incríveis US$10,00 por hora e a cidade ficava a apenas 4 horas de Bus de Boston. Aíííí estava a nossa oportunidade! Meu primo João gostou muito da vaga também e juntos... nós 3 fizemos planos e planos... viajamos num universo fantástico da imaginação! Falamos das fotos que iríamos tirar, os lugares que iríamos visitar... os vídeos que iríamos fazer... e muito maisss!

Até que chegou o balde de água GELADAAA! A tão esperada Job Fair, que me roubou tantas noites de sono! Logo que entramos veio a notícia de que o João (Primo) foi recolocado para uma outra vaga por ter feito a inscrição tarde d+ (É a única reclamação que eu tenho da CI).

E depois disso eu ainda NÃO PASSEI NA ENTREVISTA!

Todosss os nosso sonhos indo por água a baixo...

Depois de mais de uma semana pensando até na possibilidade de não ir mais... eis que surge a vaga de Rawlins pra me dar esperanças (Malll sabia eu no que eu tava me metendo).

Mesmo vindo para Wyoming... fiquei a quase 3500 Km de Boston. Não vim junto com a namorada e nem junto com o primo (Que eu considero como irmão).

Mas não vou ficar me lamentando... a saudade está grande mas infelizmente é uma fase na minha vida que eu precisava passar e, sinceramente... aconselho qualquer um na minha idade e minha situação a passar. É bem hard, mas é um ganho cultural impossível de dimensionar.

O meu inglês está MUITOOOOOOO MELHOR! Agora eu consigo falar frases, sem precisar montá-las na cabeça minutos antes. É LÓÓÓÓGICOOO que eu não estou fluente! E ninguém vai ficar passando 3 meses aqui. Uma Tailandesa que trabalha no KFC, mora aqui a uns 2 a 3 anos, é casado com americano e fala MUITOOO MAL!

Mas eu tenho certeza que meu inglês não iria chegar no nível que chegou apenas com aulas no Brasil. Até porque, mesmo os professores sendo fantásticos... eles são... BRASILEIROS. Criados na nossa cultura e isso é algo impossível de ensinar se não faz parte de você!

Pra fechar, eu posso dizer que a saudade ta me matandooooo! Toda noite eu levo muito tempo pra dormir pensando que eu poderia esta com ela. Mas vai passar... Como diria um amigo meu... até uva passa! huahuahuahuahauhauhau Tááááá essa é velha, mas fazer piadas sem graça faz parte de mim, eu não consigo evitar! :D

Grande abraço a todos e um Bjo especial pra minha LINDA!

TE AMOOOOOOOO MUITOOOOOOOOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário