
Olá pessoal, bom dia!
Já estou de férias a bastante tempo e tenho aproveitado, principalmente, para descansar! Estou assistindo muitos filmes e aproveitando pra dormir tudo que eu não durmi durante esses 1 ano e 7 meses de trabalho no comércio.
Como eu tinha dito pra vocês, tudo indicava que a minha entrevista no consulado seria dia 4 de novembro, mas acabei tendo um problema. A organização que me contratou está demorando muito pra mandar um documento que chama DS 2019. Esse documento serve para que o consulado saiba que eu tenho um lugar para trabalhar, o que facilita muito na hora de conseguir o visto. Como este documento ainda não chegou, a minha entrevista vai ser marcada para o dia 23/11, ou seja, atrasou toda a minha vida!!!
Eu pretendia resolver todas as coisas referentes a viagem agora que estou de férias, mas só posso resolver essas coisas (como passagens, roupa, mala, dia que viajarei e etc.) depois que eu estiver com o visto em mãos (só aí poderei ter certeza de que eu realmente vou). Mas olhem que coincidência infeliz... O dia da entrevista no consulado (23/11) é exatamente o mesmo dia em que acabam as minhas férias (nããããããããããããããooooo).
Fora isso, estou tendo que correr atrás de um bilhão de documentos. Dizem que nunca é D+, mas toda essa parada de BURROcracia, é muito CHATA!!!!
Descubri mais um detalhe tbm. A entrevista no consulado é em INGLÊS. Essa era uma dúvida que eu tinha e estou respondendo se alguém tiver a mesma dúvida.
O que mais me deixa preocupado no consulado é o critério do consul. O critério usado por ele é... SIMPLISMENTE NENHUM!!!
Ou seja, se ele for com a sua casa, vai sair de lá antes de conseguir dizer uma frase inteira em inglês. Caso contrário, ele te coloca sentado por hora em uma sala com várias pessoas estranhas com cara de terroristas (aconteceu com um professor de inglês meu).
Outras questões que tbm estão me deixando com medo são: Alta do dólar, alta nos preços das passagens (quanto mais se aproxima de dezembro, mais caras elas são por causa da temporada) e falta de tempo pra resolver tudo, depois de conseguir o visto.
Meu primo, joão, que está indo para Ulster-NY, vai ser entrevistado no dia 4 (tecnicamente amanhã, já que já são 2:40 da matina). Tomara que tudo dê certo pra ele! Ele tbm está sonhando com essa viagem a anos (like me).
Boa noite e boa sorte a todos nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário